É uma perda que, no acumulado de um ano, engrossa a erosão de 1,081 milhão de clientes, uma queda de 5,7% nos 12 meses acumulados. Mas a queda de fevereiro para março foi irrisória. Depois de um ajuste nos números de fevereiro decorrente dos reportes das pequenas operadoras, o que se vê é que em março o mercado de TV paga perdeu menos de 1 mil assinantes. E se não fosse a queda da operação de DTH da Claro TV, que tem passado por um processo intenso de limpeza de base, teria havido um crescimento de base em março. E, mais importante do que isso, todas as operadoras grandes voltaram a crescer num mesmo mês. Aos números:
Para se ter uma ideia, desde agosto de 2016 não acontecia um cenário em que todas as quatro operações, excluindo o DTH da Claro, apresentavam crescimento ao mesmo tempo. Aliás, a limpeza na base de DTH da Claro é, de longe, o principal elemento de contração do mercado de TV paga nos últimos 12 meses, representando 59% da perda líquida em número de assinantes entre março de 2017 e março de 2018.
Nesta terça-feira (13) foi comemorado o Dia Mundial do Rádio, mas para nós é a semana do Rádio, pois celebramos a importância e o impac...
Leia +Atendendo aos pedidos dos associados da AESP, o Seminário Eleitoral será realizado de forma virtual e todos os interessados poderão acompanhar pelo link: ...
Leia +Nesta terça-feira, dia 30 de novembro de 2021 acontecerá o 9º Encontro Virtual do Comitê Jurídico 2021 com o tema: Oportunidades para recuperar ...
Leia +Nesta terça-feira, dia 19 de outubro de 2021 acontecerá o 7º Encontro Virtual do Comitê Jurídico 2021 com o tema: Sociedade da Informaç&a...
Leia +R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP
11 3466-5022
contato@lmtelecom.com.br
LM TELECOMUNICAÇÕES LTDA